Lançamento Oficial do Pokémon Go no Japão

12130807188231-t1200x480

No Japão, “Pokémon Go” já estreou. O game para smartphones “Pokémon Go” finalmente estreou no continente asiático nesta quinta-feira (22) ao ser lançado oficialmente no Japão, disponível para aparelhos Android e iPhones.

A espera no país era grande -local onde o desenho foi criado, nos anos 1990.

Nesta quinta, as ações da filial do McDonald’s no Japão subiram 9,8% após a companhia anunciar que vai patrocinar o esperado jogo no país asiático. O público do país se decepcionou tanto com a demora que nesta quarta-feira (20) foi responsável pela desvalorização das ações da Nintendo, que sofreram sucessivos crescimentos desde o lançamento.

Segundo o site de notícias de tecnologia TechCrunch, 3.000 restaurantes se tornariam ginásios ou campos de batalha para caçadores de Pokémon.

Japoneses esperavam em vão pelo lançamento do game, em meio a informações da imprensa de que os desenvolvedores do título pisaram no freio diante de preocupações com sobrecarga dos servidores que hospedam o ‘Pokemon Go’.

Em publicação na conta do jogo no Facebook, a Niantic, desenvolvedora do app, agradeceu a paciência dos “treinadores” japoneses e anunciou o lançamento.

Nesta quinta, o governo japonês revelou preocupação com o jogo, e lançou campanha nacional pedindo que usuários tomem cuidado.

Presente agora em 36 países na América do Norte, Europa e Ásia, “Pokémon Go” pode ser o primeiro game de celulares a quebrar a barreira de US$ 4 bilhões em um ano.

O aplicativo já se tornou mais usado que o Twitter ou o Tinder nos EUA, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.