Conheça o dispositivo capaz de desbloquear qualquer iPhone 7

Reconhecidamente um dos aparelhos mais robustos quando se fala em segurança — a ponto de gerar uma crise entre as autoridades dos Estados Unidos e a Apple —, o iPhone tem um ótimo sistema de proteção. Mas um pequeno dispositivo que custa US$ 500 e supostamente é utilizado pela polícia consegue ultrapassar o bloqueio de qualquer unidade do iPhone 7 ou iPhone 7 Plus.

canal EveryThingApplePro demontrou o equipamento em funcionamento no YouTube. O perfil é famoso também por ter demonstrado outras falhas graves de segurança nos dispositivos da Apple e, desta vez, apresentou o pequeno gadget desbloqueador, que funciona apenas com versões 10.3.3 ou superior do iOS.

O trunfo usado pelo equipamento é uma falha de segurança no estado de recuperação de dados dos smartphones da Maçã, que retira o limite das tentativas de senha para desbloquear o aparelho. Então, o desbloqueador começa a agir e tenta simplesmente todas as combinações possíveis para destravar a tela.

Lógico que a tarefa pode demorar um bom tempo até ser concluída, afinal senhas mais complexas são mais difíceis de superar. De qualquer maneira, com o tempo necessário, o aparelho será capaz de descobrir a senha de desbloqueio de qualquer iPhone 7/7Plus. Não se sabe exatamente desde quando o gadget está disponível no mercado, mas é provável que a Apple logo lance uma correção para fechar a brecha de segurança no iOS.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.