Aprenda a falar inglês com o aplicativo gratuito

Aprender inglês pode ser difícil, mas há serviços que podem ajudar nessa tarefa. Um deles é o SpeakingPal, um app para Android que traz diversas lições gratuitas com temas úteis para ensinar você a se sair melhor no idioma. Desde situações de trabalho, viagens ou no dia a dia em outro país, o programa promete melhorar a comunicação na língua inglesa.

O aplicativo funciona de maneira bem simples, bastando baixá-lo no smartphone para começar a aproveitar as lições de graça e desenvolver o inglês. Porém, algumas dicas são importantes para tirar o melhor proveito do programa. Veja os detalhes de como usar o app ..

Escolhendo uma lição

Ao abrir o app, a primeira tela exibe lições em destaque no topo e categorias abaixo que agrupam uma série de lições temáticas, para aprender compreensão e conversação. Independente do que você escolher, a aula sempre começará com uma tarefa simples, evoluindo para algo mais complexo no decorrer da atividade.

Familiarizando-se com o tema

O formato de cada lição é simples: você deve assistir a um vídeo de pessoas conversando – em inglês, obviamente, e sem legenda – e tentar compreender o máximo do diálogo. Em seguida, você terá a oportunidade de ler o texto na íntegra, e um clique em algumas palavras ou expressões abrirão uma janela com explicações mais detalhadas.

Repetições e repetições

O método das repetições é muito usado em escolas de idiomas, e essa mesma abordagem é vista no SpeakingPal. A cada lição, você deverá ler e repetir as falas para treinar a pronúncia, que é avaliada pelo próprio aplicativo por um sistema de reconhecimento de voz.

Você pode repetir os diálogos quantas vezes quiser para se aperfeiçoar, e cada tentativa lhe renderá uma quantidade de estrelas dependendo do seu rendimento. A qualquer momento, é possível também ouvir o texto original dito pelo ator novamente, ou escutar sua própria voz em busca de pontos a serem melhorados.

Avançando no aprendizado

Conforme você fizer mais as aulas, a tendência é de que comecem a acabar os vídeos gratuitos que vêm com o app. Certifique-se em cada categoria de que não há mais conteúdo de graça antes de clicar no botão com ícone de carrinho: é lá que você terá acesso a todas as aulas, desde que pague uma quantia no cartão de crédito.

Pode parecer muito para um aplicativo de celular, mas, se comparado a cursos de curta duração, o valor parece mais barato. O SpeakingPal não se dedica a ensinar gramática, mas, se seu objetivo for melhorar a fala e compreensão do inglês, vale a pena baixar.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.