AZ Camera – Manual Pro Cam, App Android

Resumo: App traz controle manual de câmera para o celular Android

AZ Camera – Manual Pro Cam é um app gratuito para Android que tem o objetivo de substituir o aplicativo de câmera do smartphone como uma alternativa com controles manuais. Com ele, o usuário pode modificar ISO, exposição, balanço de branco e até velocidade do obturador para tirar a foto perfeita em qualquer ambiente. O serviço ainda traz suporte a RAW, permitindo que os dados sejam processados por outro dispositivo para obter máximo resultado.

BAIXARAPP

ANDROID

Conclusão:

Embora não faça milagre, o aplicativo traz para o Android uma quantidade suficiente de recursos para deixar o celular mais próximo de uma DSLR. Os controles manuais, que são bem fáceis de serem manuseados, permitem controlar tudo o que o hardware do smartphone é capaz de fazer, com potencial para gerar melhores resultados do que o app nativo.

Além dos controles avançados, há ainda adições bem-vindas como o modo automático, foco ajustável com os dedos e outros mecanismos que permitem modificar o desempenho da câmera de forma granular. Assim como o app nativo, ainda é possível mudar a resolução das imagens obtidas com os sensores frontal e traseiro, e optar por fotos em JPEG ou RAW com o toque de um botão.

O app traz alguns elementos interessantes de interface que tornam a configuração da foto simples, mesmo com tantos recursos, mas há algumas falhas pontuais. Uma delas é a rotação do app, que pode deixar os controles de cabeça para baixo, dependendo da orientação do aparelho. Outra falha, dessa vez de função, é a falta de um modo HDR embutido.

Os modos de captura, aliás, só podem ser acessados na versão paga do app, que pode ser adquirida na própria variante gratuita já instalada celular.

Prós
  • Interface organizada
  • Suporte a RAW
Contras
  • Modos de captura pagos
  • Interface não acompanha rotação

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.