Como ativar Windows piratas com Windows 10

Primeiro, a Microsoft disse que até os donos de versões pirata do Windows teria atualização gratuita para o Windows 10. Depois, voltou atrás e deixou esse pessoal de lado, alegando que era preciso uma chave válida para acontecer a ativação. Porém, parece que a segurança não funcionou 100% e alguns usuários conseguiram fazer a passagem de bastão do sistema operacional pirateado sem problemas — inclusive se tornando consumidores genuínos, mesmo sem pagar um centavo.

No Reddit, são vários os relatos de que pessoas com versões pirateadas doWindows 8.1 e do Windows 7 foram atualizar a máquina e conseguiram uma chave de ativação. Isso significa que eles podem usar todos os recursos do novo Windows sem problemas, incluindo a loja virtual. Nas propriedades do sistema, consta até que aquela cópia está ativada.

Aparentemente, esses usuários não fizeram nada de incrível: eles simplesmente baixaram a ferramenta de atualização e foram agraciados com o Windows 10 ativado. Será que o crack utilizado anteriormente foi tão poderoso que foi capaz de ativar o sistema operacional antigo e “enganar” a Microsoft, fazendo ela pensar que, na verdade, aquele é um PC com software legalizado?

A atualização gratuita para o Windows 10 por meio de notificações não é oferecida aos usuários com cópias piratas. O TecMundo recomenda que todos utilizem chaves de ativação válidas e instalem somente o sistema operacional legalizado por questões de segurança, compatibilidade e para evitar futuros problemas com a fabricante — afinal, em futuras atualizações, é possível que esses métodos não sejam mais válidos.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.