Como Enviar Jogos do PlayStation 4 ao Celular

Seria legal jogar Bloodborne agora, mas minha esposa está assistindo TV. Se ao menos existisse uma maneira de enviar os jogos por streaming do meu PlayStation 4 para outros aparelhos… Que tal uma versão hackeada do app PS4 Remote Play que funciona em vários celulares e tablets Android — e até no meu Nvidia Shield? Sim, isso seria bem legal.

No fórum XDA-developers, o usuário Twisted89 portou com sucesso o app da Sony para dispositivos de outras fabricantes. Usuários dizem que o app – normalmente exclusivo para alguns modelos Xperia — permite enviar os jogos do PS4 para o Samsung Galaxy S4, S5, Note 4, HTC One M9, Nexus 5, 7, 9 e 10 e ao Nvidia Shield e o Shield Tablet, entre outros. Eu posso pessoalmente afirmar que ele funciona em ambas as versões do Moto X.

BAIXARAPP

E estes aparelhos não precisam de root nem nada. Você apenas instala o aplicativo, pareia com o seu PlayStation 4, e você está pronto para assassinar demônios. E ele envia os jogos muito bem! É possível até mesmo usar o smartphone para ligar seu PlayStation 4 de outro cômodo da sua casa, caso você deixe o console em standby. E a melhor parte é que o Twisted89 codificou suporte nativo aos controles da Sony: ou seja, basta conectá-lo e ele funciona.

Acima está o meu Moto X conectado a um DualShock 4 com um adaptador USB-OTG padrão. Claro, fica tudo meio desajeitado, especialmente se você não tiver um adaptador para o controle.

E você provavelmente não quer jogá-lo com a touchscreen, cujos controles serão tampados pelos seus dedos ou resultarão numa tela minúscula.

Você pode, no entanto, fazer root no celular e comprar o app Sixaxis para pareá-lo sem cabos. Você também pode comprar um controle para Android. Mas, para mim, é aí que entra o Nvidia Shield: o app suporta nativamente os controles dele, dando a você tudo em um mesmo pacote.

A única outra maneira de ter tudo isso é comprando um PS Vita, mas ele não vem com alguns botões presentes no controle do PS4, sendo necessário usar a tela de toque para alguns comandos.

Mas é claro, jogar games por streaming ainda não é algo muito bom ou prático. Você precisa de um ótimo roteador Wi-Fi e/ou conexões ethernet diretas para resultados melhores.

Sim, eu definitivamente deveria colocar a culpa no meu Wi-Fi para cada morte que sofro em Bloodborne.

Mas, sério, ele é mais jogável do que eu esperava — existe até uma opção para streaming em 60 quadros por segundo no menu de configurações — e você não precisa pagar absolutamente nada pelo app. Ele está disponível para download no link a seguir: [XDA-developers]

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.