Como melhorar o sistema multitarefas do Android

Os dispositivos Android são ótimos nos quesitos de multitarefas e de personalização de interface, proporcionando ao usuário muitas possibilidades de interação com o aparelho. Apesar de os menus desse sistema operacional já oferecerem um bom modo de navegar entre os aplicativos, jogos e configurações do tablet ou do smartphone, você sempre pode melhorá-lo.

Dependendo do modelo do aparelho, é permitido abrir dois apps lado a lado, em janelas distintas, de um jeito um tanto semelhante ao que vemos no desktop. E é sobre os apps que permitem essas modificações na interface e alterações no multitarefas que vamos falar hoje.

Veja abaixo algumas dicas interessantes de como deixar o multitarefas do Android muito mais interessante:

01. Tiny Apps

Se você possui um phablet ou um tablet, já existem motivos para utilizar o Tiny Apps e fazer uso do display maior do aparelho. E mesmo quem possui smartphones com telas menores pode utilizar esse pacote de aplicativos de modo bastante prático.

O Tiny Apps permite que diversas janelas sejam criadas com diferentes funções, como anotações, contatos, reprodutor de vídeos, de áudio, explorador de arquivos, cronômetro e muito mais. Você também pode redimensionar essas janelas e posicioná-las onde desejar, o que é bem interessante. Faça o download aqui.

02. SideControl

O SideControl permite que você crie barras de tarefas alternativas no Android. Você pode personalizá-las com os aplicativos que quiser, criando atalhos variados. É possível escolher quais serão os botões que ficarão ativos, seus estilos e até o visual do plano de fundo e os ícones exibidos – tudo para garantir o máximo de customização e otimização do aparelho. Faça o download aqui.

03. LazySwipe

O LazySwipe traz um acesso mais conveniente aos seus últimos aplicativos utilizados através de um menu circular e dinâmico, localizado no canto do smartphone ou tablet. Você pode ver os apps mais recentes e os mais utilizados, além de acessar atalhos de configurações do sistema. Inclusive, é permitido eliminar os aplicativos indesejados que estão rodando em segundo plano. O LazySwipe permanece escondido até que você o ative. Faça o download aqui.

04. LAS: Last App Switcher

O LAS: Last App Switcher permite que você alterne entre os dois últimos apps utilizados de modo prático, rápido e simples. Você está lendo algo no navegador e alguém está mandando mensagens no WhatsApp? Com o LAS, você pode abrir as mensagens através das notificações e economizar tempo, voltando ao navegador com somente um toque. Nesse ponto, o gerenciador de tarefas nativo do Android é bem menos ágil. Faça o download aqui.

05. Link Bubble

O Link Bubble é perfeito para quem não quer esperar alguns segundos para os links do navegador sejam carregados. Com o app, ao pressionar em determinado link do texto, o conteúdo é carregado em segundo plano e você só poderá acessá-lo quando ele estiver 100% finalizado.

Quando tudo estiver carregado, é possível visualizar o link sem sair do aplicativo aberto em primeiro plano. Você também pode escolher quais são os apps que o Link Bubble poderá interceptar, como Maps, Google+, PlayStore e outros. Faça o download aqui.

06. C Floating

O C Floating faz com que diferentes widgets, atalhos para programas, informações do smartphone, dados sobre CPU e listas de apps abertos sejam transformados em janelas que podem ser redimensionadas por você. Elas se sobrepõem e permitem interações simultâneas com vários tipos de aplicativos, o que é bem interessante – o próprio conceito do multitarefas. Dependendo das opções que você selecionar, a interface do Android pode mudar bastante. Faça o download aqui.

07. Switchr

O Switchr permite que você acesse e gerencie os apps do Android a partir de um movimento na lateral (que abre um menu específico). É possível acessar o app mais recente de modo prático e rápido, assim como consultar os outros arrastando o dedo pelo menu. O Switchr oferece três estilos visuais bem diferentes que exibem os apps mais recentes, os seus favoritos e os que estão rodando em segundo plano. Faça o download aqui.

6 Comentários

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.