Como usar o IO; novo Secret é o lugar para o ‘textão anônimo’

O IO é uma plataforma de compartilhamento de textos anônimos desenvolvida pelos mesmos criadores do polêmico aplicativo Secret. O serviço só existe em versão para web e seu objetivo é dar atenção ao conteúdo de um post e não a sua autoria. O site possui um design minimalista focado em permitir que o usuário possa prestar atenção no que está escrevendo ou lido, ao mesmo tempo em que apresenta um editor poderoso e cheio de recursos.

A plataforma é voltada para textos longos, portanto não há limite de caracteres. O conteúdo publicado pode ser editado clicando no link de edição no topo da tela, mas não pode ser excluído. Os posts podem ser anônimos ou assinados com uma conta do Twitter, através do API de integração do IO.

O IO foi desenvolvido pela Bold e a plataforma ainda está em fase experimental, o que significa que muitos recursos podem ser modificados a qualquer momento. O sistema possui um grupo no Slack (bold.co/slack) que reúne interessados em ajudar no desenvolvimento.

Recursos de edição

O IO permite usar marcações para realçar palavras, um recurso semelhante ao WhatsApp. Para isto, basta usar os caracteres “*” ou “_” entre palavras para que elas fiquem em itálico. Repetindo os símbolos (“**” ou “__”), a palavra ficará em negrito.

Outros comandos incluem “#” para cabeçalhos de primeiro nível, “##” para os de segundo nível, “1.” para listas numeradas, “-” para listas pontuais e “>” para citações.

O editor também aceita uma grande quantidade de comandos, que podem ser acessados digitando “/” no editor ou clicando no símbolo “+” ao lado. Estas opções incluem a adição de parágrafos, listas e códigos HTML, Javascript ou CSS.

Atalhos de teclado

Negrito: ⌘+B ou Ctrl+B

Itálico: ⌘+I ou Ctrl+I

H1: Ctrl+Option+1 ou Ctrl+Alt+1

H2: Ctrl+Option+2 ou Ctrl+Alt+2

H3: Ctrl+Option+3 ou Ctrl+Alt+3

Block Quote: Ctrl+Option+4  ou Ctrl+Alt+4

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.