Download Busuu – APP Android

maxresdefault (1)

Busuu é uma ferramenta online para aprendizado de idiomas, que conta com uma versão grátis e uma paga paga, tanto para PC quanto para celular. O serviço tem cursos de idioma com as línguas mais faladas no mundo, incluindo inglês, polonês, português, francês, italiano, espanhol, alemão, chinês, russo, árabe, mandarim, turco e japonês. O programa está Disponível na web e para smartphones com Android e iPhone (iOS), com compatibilidade com o Apple Watch, o relógio inteligente da fabricante.

DOWNLOAD GOOGLE PLAY:
DOWNLOAD APPLE STORE:
Busuu: aprenda novas línguas em aplicativo para celular e PC

Com interface em português e linguagem direta, o Busuu é bem intuitivo. Em todas as plataformas, é possível fazer login via Facebook ou Google +, para quem não quiser criar um cadastro no próprio serviço. Um dos aspectos positivos do caráter multiplataforma é que a aplicação salva o progresso com eficiência, permitindo ao aluno começar a estudar no PC e terminar as lições no celular.

O visual bem organizado faz com que o usuário se acostume rapidamente ao sistema. As telas trazem um fundo claro, com ícones e animações auto-explicativos em cores chamativas. O resultado visual agrada e transforma o tempo gasto nas aulas em uma experiência prazeirosa. A única parte em que é preciso certo tempo de adaptação é com os exercícios orais, pois as palavras precisam ser pronunciadas espaçadamente para que o app entenda.

O app possibilita a uma pessoa ficar fluente na língua escolhida. No entanto, para ter acesso a todos os recursos do Basuu, bem como ao certificado emitido pela McGraw-Hill Education, é preciso assinar a versão premium. Há quatro planos disponíveis: mensal, semestral, anual e de dois anos, que variam de R$ 34,99 a R$ 269,99. Os valores compensam pelas ferramentas oferecidas. Por outro lado, o que sobra para a versão gratuita pode dececpcionar. Há, por exemplo, a falta de testes de nivelamento no plano, mesmo sem emissão de certificado. Quem tem conhecimento de um idioma até pode “pular” os níveis básicos, mas não tem como saber qual a sua classificação de acordo com o app.

Outro ponto negativo é que, à medida em que as lições vão evoluindo, há cada vez mais tarefas restritas à conta premium. Já na terceira lição do nível principiante é impossível completar mais de 50% dos exercícios, a menos que se pague por isso. Ainda assim, o pacote gratuito tem serventia e ajuda no aprendizado, mas, provavelmente, o usuário terá que recorrer a livros ou plataformas externas para alcançar fluência.

Prós
  • Multiplataforma
  • Interface organizada
  • Emissão de certificado por instituição americana
  • Compatível com Apple Watch
Contras
  • Sem nivelamento gratuito
  • Identificação de áudio falha

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.