Download CIA Free Caller ID, app Android, iOS

O CIA Free Caller ID é um aplicativo gratuito para Android e iOS que tem como principal função identificar os números de telefones de estranhos. Dessa forma, o recurso rastreia a informação em diversos bancos de dados da Internet e fornece um relatório para o usuário sobre o dono do número. Disponível apenas em inglês, o app é útil para quem deseja saber mais informações sobre determinado contato que esteja ligando com uma frequência inconveniente. Ele também oferece funções extras para guardar os registros e até bloquear chamadas de forma simples.

BAIXARAPP

ANDROID  IOS

Conclusão:

Os usuários que estão precisando de um serviço de investigação no estilo da CIA, só que para números de estranhos no smartphone, podem ter uma solução simples com o app CIA Free Caller ID. O recurso promete identificar quem é o dono de determinado número e fornece a o rastreio antes mesmo de atender a chamada. Para mais informações, é possível acessar um registro do app com todas as ligações efetuadas, recebidas e perdidas, mostrando ainda a data e horário.

Durante os testes, o aplicativo não foi capaz de reconhecer números de pessoas físicas, funcionando de forma mais eficaz para telefones de serviços públicos. Isso pode ser um problema para quem está querendo descobrir quem está ligando de forma inconveniente para seu celular. A busca do aplicativo não é tão completa e por muitas vezes não oferece o resultado desejado, indicando que o “número não está em acesso público”.

Uma das funções extras bem interessantes é a possibilidade de bloquear números determinados, de forma simples. Basta adicionar o telefone, sem precisar de DDI ou DDD, que o serviço reconhece quando ele ligar. Assim, a chamada será encaminhada diretamente para a caixa postal, sem incomodar o usuário. Também é possível obter informações mais detalhadas de determinado número, como endereço cadastrado, mapa de localização e mais, no entanto, só é possível se essa informação estiver disponível em algum banco de dados online público.  Ele não precisa de cadastro, mas o usuário pode fazer um perfil por meio do login via Facebook ou conta Google.

O rastreio também é possível com mensagens SMS, indicando a fonte do envio, sendo possível bloquear, ligar de volta, salvar ou até curtir a informação. Se preferir, o usuário também pode fazer uma busca personalizada por determinado número: basta inserir no campo de pesquisa no topo do app e aguardar a análise. No entanto essa busca também é falha, e nem alguns números de serviços públicos como pizzarias e restaurantes, foram identificados. A usabilidade pode ser dificultada para usuários brasileiros, por causa da interface apenas em inglês. Porém ele é fácil de usar e basta instalar o app para que o rastreio seja ativado. O visual do app também não é tão atrativo, com uma interface mais simples.

Prós
  • Gratuito
  • Compatível com sistemas mais antigos
  • Permite bloqueio de números
Contras
  • Apenas em inglês
  • Busca no banco de dados não é precisa
  • Não identifica muitos números de pessoas físicas
  • Interface básica

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.