Download Fitness Point, app Android e iOS

O Fitness Point é um aplicativo para iOS que auxilia os usuários nos exercícios na academia, como uma espécie de personal trainer virtual. O programa traz uma lista de exercícios agrupada por tipos de músculos.

Para cada atividade há uma descrição, uma animação mostrando o movimento correto e dicas de como realizá-los sem se machucar. Também é possível montar seu próprio treino selecionando os exercícios.

Através da opção “Registros”, é possível marcar dia a dia os exercícios realizados, facilitando o acompanhamento. Suas metas batidas podem ser compartilhadas no Facebook ou no Twitter.

Não há muitas opções de configuração, elas ficam limitadas a escolher a unidade de medida, o idioma e sincronização com oiCloud.  Há outros recursos disponíveis no app, mas os usuários precisam adquirir o plano Premium.

O programa não substitui um acompanhamento profissional, mas é uma boa opção para iniciantes que querem tornar seus treinos mais eficientes e melhorar os resultados na academia. Baixe Fitness Point e conquiste o corpo dos seus sonhos!

ANDROID  IOS

Conclusão:

Para quem é iniciante na academia, o grande número de aparelhos, exercícios e termos pode ser um tanto intimidador. O Fitness Point é um aplicativo que veio amenizar esse problema. Ele facilita o entendimento dos exercícios e oferece dicas valiosas.

A interface é bem simples. Você pode selecionar os exercícios em uma lista agrupada por tipos de músculo. Cada atividade é acompanhada de uma pequena animação que facilita bastante o entendimento de como executá-lo. Também há uma pequena descrição com dicas bastante úteis sobre cada uma delas, tudo em português.

É possível também montar seu próprio treino de um jeito bem fácil e, ainda, inserir seus exercícios em um calendário, marcando o que foi feito em cada dia. Uma dica é montar no aplicativo o treino que você faz na academia. Assim fica bem mais fácil fazer um acompanhamento.

A versão gratuita, entretanto, não oferece muitas opções além das já citadas – dicas e montagem de treinos. Para ter acesso a conteúdos mais completos, como diversos tipos de treino, é necessário ter uma assinatura Premium. Isso limita bastante o Fitness Point.

Apesar da simplicidade, o Fitness Point pode ser de grande utilidade para quem está começando e ainda não está por dentro de todos os aparelhos e termos técnicos. Vale lembrar que o uso do aplicativo não dispensa o acompanhamento com um profissional devidamente preparado, seja ele o instrutor da academia ou um personal trainer.

Prós
  • Em português
    Animações que facilitam bastante a compreensão
    Dicas interessantes
Contras
  • Poucas funcionalidades na versão gratuita

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.