Download iCardio, app Android e IOS

Digifit iCardio é um app gratuito que trabalha em conjunto com monitor de frequência cardíaca. Sua principal função é medir de forma precisa os batimentos do coração, mas ele também registra distância, tempo e ritmo de exercícios físicos. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

ANDROID  IOS

Conclusão:

O descuido da interface no app Android é um ponto a ser destacado. O visual é escuro e antiquado, diferentemente da versão para iOS. Nesta, o uso acaba sendo mais intuitivo e agradável, o que ajuda bastante em uma aplicação em inglês e com muitos textos.

No que o iCardio peca em termos de design, se destaca em funcionalidades. A ferramenta é pensada para trabalhar com um monitor de frequência cardíaca, mas tem recursos suficientes para dispensar o gadget.

O controle de peso, por exemplo, gera gráficos detalhados com progresso da perda ou ganho de massa, exibe uma tabela guia que considera a altura do usuário e permite visualizar o histórico de até um ano. Outro diferencial é a separação das corridas em ambientes internos e externos. Os sensores são acurados com diferentes taxas, garantindo uma maior precisão da avaliação dos exercícios físicos.

Tudo aqui se trata de exatidão; esta é a principal característica do iCardio. Assim, ele é destinado a pessoas comprometidas em avaliar de forma mais realista possível seus treinos. O login pode ser feito via Facebook ou através de conta no próprio serviço.

Prós
  • Sensores precisos que se ajustam a cada tipo de exercício
    Oferece informações detalhadas sobre peso, gasto calórico e taxas de saúde
    Funções úteis mesmo sem monitor de frequência cardíaca
Contras
  • Interface no Android é defasada
    Pouco intuitivo
    Disponível apenas em inglês

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.