Download Mint – app Android, iOS, Windows Phone

Mint.com Personal Finance é um gerenciador financeiro que ajuda o usuário a manter o controle sobre entradas (dinheiro recebido) e saídas (dinheiro gasto). O aplicativo é voltado para usuários de Android, iOS e Windows, o que amplia bastante a chance de uso de quem trabalha com mais de um sistema.

Com a ferramenta, o usuário pode acompanhar gradativamente e absolutamente todas as transações financeiras, desde as mais simples, como gastos em combustíveis, até a aquisição de um novo celular ou pagamento de aluguel. O aplicativo é capaz de concluir orçamentos e, finalmente, fazer o usuário economizar.

BAIXARAPP

ANDROID IOSWINIOS

Como funciona

O aplicativo tem um sistema prático. Depois de abrir a conta (rapidamente), ele oferece opção para o usuário inserir os dados bancários (como números de cartões, inclusive de crédito) que irão identificar o que foi comprado com cartão e o que foi comprado com dinheiro à vista. Depois, é só inserir os itens dos gastos (compras, combustíveis, viagens – entram também empréstimos e gastos com contas fixas, aquelas pagas todo mês).

Em seguida, o próprio aplicativo monta as categorias, puxando as informações dos itens e organizando tudo automaticamente.

Visualização de transações

Quando as contas já estão em categorias, é hora de vê-las numa interface bastante clara. Vão aparecer as contas relacionadas à sua conta corrente, conta poupança, aposentadoria, investimentos inseridos no app, e até as contas do cartão de crédito.

Para completar, o app também oferece um gráfico colorido que permite melhor entendimento de todas as transações financeiras. Por exemplo, deixa ver em que categoria houve mais ou menos gastos.

Sincronização e proteção

O Mint oferece proteção de senha PIN de quatro dígitos. Isso significa que ele só pode ser aberto/acessado após o uso desta senha, que é fornecida pelo próprio app. Esse sistema de proteção também evitará perda ou roubo dos dados, caso o telefone seja perdido.

Há versão para celular, desktop, além do uso de um servidor online (mint.com – versão web) que concentra todas as informações carregadas a partir de diferentes sistemas. O usuário terá, portanto, acesso à sua conta ao usar o aplicativo para iOS, Android, Windows 8.1 e também pelo Mint.com.

O app é gratuito para todas as versões, está apenas em inglês e requer iOS 7.0 em diante, Android 2.3 ou superior e Windows 8.1 para funcionar. A versão para web ainda não está habilitada no Brasil.

Conclusão:

Vai instalar Mint.com? Espere um aplicativo ágil, inteligente e muito bem desenhado. Mas como nem tudo são flores, há uma enxurrada de anúncios publicitários. Até mesmo porque alguém precisa pagar a eficiência de um dos melhores app financeiros do mercado.

Mint.com agrada bastante pela sua organização e habilidade em automatizar os dados fornecidos pelo usuário. Assim que é inserido itens de contas, o próprio app categoriza o conteúdo e gera um gráfico bastante otimizado que mostrará onde o usuário está extrapolando nas finanças.

O objetivo do app é ser um personal financeiro. E é isso o que ele oferece. Com todos os dados incluídos, o usuário saberá quanto tem para gastar, quanto falta para pagar contas, qual o seu real orçamento e se está usando o cartão de crédito mais que devia. Todo o comportamento financeiro adotado no dia a dia que passa despercebido fica altamente visível com o Mint e pode ser finalmente controlado.

Para completar o número de recursos, além de categorizar sozinho as informações e gerar gráficos inteligentes, ainda há um sistema simples mas eficiente de proteção, o que é coerente com o número de dados confidenciais que o app carrega. O usuário se sentirá seguro ao acessar o app, que oferece senhas para o acesso.

Nota-se que o Mint.com seria um aplicativo caro se fosse pago. A razão é o número massivo de anúncios publicitários que rondam a interface do app. Eles não chegam a atrapalhar o seu uso, mas chamam a atenção logo nos primeiros acessos.

O app também ainda não habilitou no Brasil a versão web, que permite sincronia de dados com versões distintas de sistemas. Chega a ser curioso como as empresas ignoram o imenso público brasileiro voltado para serviços online.

Prós
  • Interface excelente
  • Sistema de automatização de conteúdo
  • Gráficos excelentes
  • É grátis
Contras
  • Anúncios publicitários demais
  • Sem versão web no Brasil

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.