Download Mobizen para Android

Exclusivo para aparelhos com Android, o app Mobizen (www.mobizen.com) surpreende ao sincronizar seu celular a um computador. Muito além de facilitar a transferência de conteúdo multimídia, o programa espelha a tela de seu smartphone e possibilita que todas as ações feitas em um dispositivo ocorram simultaneamente no outro.

Para usá-lo, você deve baixar o aplicativo em seu celular e criar uma conta. Em seguida, o app pedirá um código para poder sincronizar com o computador. Vá até o site oficial do Mobizen, preencha seu login e senha para que a sequência apareça automaticamente. Coloque-a em seu smartphone e os dois dispositivos estarão conectados.

BAIXARAPP

A tela do PC ficará dividida em duas. Do lado esquerdo, estarão alguns aplicativos para fácil acesso. As opções disponíveis são: Músicas, Fotos, Vídeos, Arquivos, Contatos, Chamadas, Configurações e Ajuda. Em cada um, é possível gerenciar o conteúdo presente, além de poder fazer download e upload de arquivos.

Do lado direito da tela, encontra-se uma réplica de seu celular. Enquanto seu smartphone estiver conectado ao Mobizen, tudo o que você fizer no telefone aparecerá no computador (e vice-versa). Pelo PC é possível acessar todos os aplicativos (inclusive Google Hangouts e WhatsApp), escrever mensagens, baixar conteúdo, além de jogar  (embora o delay atrapalhe o desempenho de games como Subway Surfers).

Ao lado da réplica ainda existe um menu com funções extras para usar em seu celular. É possível gravar a tela de seu smartphone (ideal para fazer tutoriais), tirar screenshot, escrever com caneta, usar a tela como full screen e habilitar o teclado do PC para escrever.

O Mobizen ainda sincroniza a rotação de tela e mostra quantos GBs de armazenamento tem seu celular no total e quantos já estão sendo usados. Um ponto negativo do software é sua restrição a aparelhos Android. Ainda não há versões para iOS ou Windows Phone. [UolTec]

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.