Download War, APK Android e IOS

Depois de décadas fazendo a diversão (ou gerando brigas homéricas) entre amigos, o famoso jogo de tabuleiro War sai do mundo analógico para o digital com uma versão para PC e tablets (iOS e Android). O jogo de estratégia foi lançado nessa quinta-feira (1º) e pode ser jogado no próprio navegador através do portal GrowGames ou baixado na App Store e Google Play nos tablets.

Uma das novidades é que a versão é free-to-play, mas quem quiser pode optar por um plano de assinatura mensal, que custa R$ 9,90. De acordo com a Grow, os pagantes recebem vantagens como jogadas ilimitadas, ofertas e produtos exclusivos.

War pode ser jogado sozinho, com os outros jogadores sendo controlados pelo computador, mas todos sabemos que a diversão mesmo é jogar com a galera, pois um dos atrativos dessa versão digital é o modo multiplayer online para até seis jogadores.

O melhor é que ele funciona cross-platform, com quem está no PC podendo jogar com aqueles que estão no tablet. “O grande diferencial é que, pela primeira vez, os jogadores não precisam estar no mesmo local para disputarem uma partida”, fala Marcelo Rovai, diretor geral da Grow, em comunicado.

BAIXARAPP

ANDROID  IOS

As mesmas guerras, mas agora digitais

Nós tivemos a oportunidade de testar a versão digital de War no PC e ela é, basicamente, a mesma que estamos acostumados a jogar, mas com algumas facilidades do meio digital, principalmente por não envolver tantas peças, cartas e dados espalhados pela mesa.

As regras são as mesmas: cada jogador possui exércitos que ocupam territórios pelo mundo e recebe objetivos específicos para concluir o jogo, indo desde dominar todo um continente até destruir um exército de uma cor. O mesmo acontece na hora de atacar ou defender um território lançando os dados.

Até é possível também jogar no modo normal com outros jogadores presencialmente, com cada um jogando na sua vez, mas por dividir a mesma tela, fica fácil bisbilhotar o objetivo dos outros e trapacear no jogo. Já jogar com o computador controlando pode ficar logo chato e com partidas longas, principalmente se você escolher seis jogadores de uma vez.

Infelizmente quando testamos o modo multiplayer online ainda não estava ativo, mas esse parece ser a forma ideal para jogar essa versão.

A nova versão de PC e tablets de War foi desenvolvido pela Sioux, e esse é o primeiro lançamento de jogos clássicos de tabuleiros que vão receber edições digitais: os próximos serão Imagem & Ação e Super Trunfo.

Prós
  • Bonito
  • Bem organizado
  • Completo
  • Multiplayer
  • Clássico
Contras
  • Som irritante

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.