Download WifiMapper, APK Android e iOS

O WifiMapper é uma ferramenta colaborativa que tem como intuito manter os usuários informados sobre locais que oferecem redes Wi-Fi sem senha. O aplicativo é uma forma interessante para encontrar uma conexão Wi-Fi rápida em um estabelecimento comercial nas redondezas ou em uma localidade especifica.

Atualização: Ganhou uma versão para Android, disponível na loja Google Play.

BAIXARAPP

ANDROID  IOS

Conclusão:

Se você é uma daquelas pessoas que vivem em busca de uma conexão Wi-Fi vai gostar desse aplicativo. Na plataforma colaborativa, os próprios usuários podem mostrar quais redes sem fio estão sem senhas de acesso, formando assim um mapa com pontos de acessos nas cidades.

Para ampliar a experiência do usuário, a plataforma conta com integração com o Foursquare para mostrar opiniões sobre estabelecimentos que oferecem as redes Wi-Fi para clientes. Os comentários de usuários do Foursquare podem ajudar a saber mais detalhes sobre o atendimento do local e para ver se alguém fala sobre a qualidade da conexão oferecida.

Mas os comentários não são exclusivos do Foursquare. Os usuários do WifiMapper também podem escrever sua opinião para ajudar a fornecer opiniões sobre os pontos de acesso espalhados pelo mapa do aplicativo.

Para colaborar com o funcionamento do aplicativo, os usuários podem utilizam a integração com o Facebook para criar um perfil. Dessa forma, será possível acessar perfis das redes e dizer se elas são realmente livre para acesso.

Esse aplicativo é indicado para encontrar uma conexão livre em viagens e durante um compromisso em locais desconhecidos. Basta abrir, encontrar um ponto próximo e seguir até que a conexão fique disponível no Wi-Fi do aparelho. No entanto, vale lembrar que apenas os pontos em verde no mapa possuem acesso gratuito, segundo outros usuários do serviço.

Prós
  • Fácil de usar
  • Realmente mapeia redes Wi-Fi disponíveis
  • Permite dizer se uma rede é realmente sem senha de acesso
  • Ferramenta colaborativa
  • Também mostra redes com senhas de alguns estabelecimentos
Contras
  • Algumas informações sobre redes podem estar desatualizadas

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.