A função mais aguardada do Galaxy S8 não vai funcionar no lançamento

A Samsung já estragou o lançamento de um dos produtos mais importantes da história da companhia, e ele ainda nem aconteceu. A empresa confirmou que seu assistente digital, Bixby, não vai responder a comandos de voz quando for lançado com o seu novo Galaxy S8 neste mês.

Em uma declaração ao Gizmodo, a Samsung disse:

Com sua interface inteligente e consciência contextual, o Bixby vai tornar o seu telefone mais útil ao ajudar a completar tarefas, dizendo-lhe o que você está olhando, aprendendo a sua rotina e lembrando o que você precisa fazer. Funções chave do Bixby incluindo Vision, Home e Reminder, estarão disponíveis no lançamento global do Samsung Galaxy S8 em 21 de abril. O Bixby Voice estará disponível nos EUA no Galaxy S8 mais tarde nesse ano.

A declaração foi revelada primeiro pelo VentureBeat.

É um golpe forte na Samsung, que desesperadamente precisa de uma vitória depois de supostamente perder US$ 5 bilhões em lucro após o Galaxy Note 7 explosivo. A Samsung fez um grande esforço em mostrar o Bixby como uma das funções principais do seu novo smartphone Galaxy S8, e o telefone já bateu recordes de vendas antecipadas na Coreia do Sul e está ultrapassando seu carro-chefe, o Galaxy S7, nos Estados Unidos.

A companhia também fez questão de colocar um botão do lado do telefone para chamar atenção ao seu novíssimo assistente digital, que foi conquistado graças à aquisição da Viv Labs em outubro do ano passado. O botão lateral, no entanto, vai ser relativamente inútil no lançamento.

Vale a pena comentar que o Bixby não estava funcionando durante nossa curta demonstração com o Galaxy S8. Nós pudemos mexer um pouco com algumas das funções de reconhecimento de imagem do assistente, no entanto, os comandos de voz, mais úteis, não estavam habilitados.

O Bixby tem sido colocado para competir diretamente com o Google Assistant, a Siri, da Apple, e o Alexa, da Amazon, e a Samsung estava bem próxima de chamá-lo de um gênio. O assistente pode supostamente traduzir 52 línguas diferentes (comparado aos 30 idiomas da Siri). O Bixby também parece ter uma interface melhor do que alguns de seus competidores. No papel, o assistente parece ótimo, mas é difícil dizer se ele vai cumprir com a expectativa já que não pudemos testá-lo direito ainda.

Existem diversos outros motivos para alguém querer comprar um Galaxy S8. A tela praticamente não tem moldura, então ele é lindo. E a Samsung também desenvolveu um dock que permite que o telefone alimente uma bela experiência desktop. De fato, o telefone é tão empolgante e interessante que a falta do Bixby Voice é frustrante, vamos esperar que a Samsung conserte isso logo.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.