Google Now pode mandar mensagens de Whatsapp

O BaixarWhatapp já cobriu a adição de novos cards de funções para o Google Now, em janeiro, quando o assistente pessoal recebeu integração com aplicativos externos, permitindo expandir, o que já era exibido. Outra novidade de sucesso foi a contextualização do local onde você usa o serviço. Baseado na sua localização, o Now começou a dar respostas muito melhores as suas perguntas. Agora você poderá juntar estas duas novidades para aplicativos externos.

Com um celular Android, é possível enviar mensagens de SMS sem tocar no telefone. Basicamente você fala “Ok Google, mande uma mensagem de texto para minha mãe”, ele vai ativar esta função do Now e enviar exatamente o que você ditar a ele. O mais legal é que desta forma você é capaz de responder suas mensagens quando está dirigindo. Tudo isso já estava disponível com SMS, emails e Google Hangouts, mas agora poderá ser feito com outros mensageiros.

A Google avisou que inicialmente programas como o WhatsApp, Viber, WeChat, Telegram e o NextPlus receberão tal suporte. Por enquanto o programa só funciona em inglês mas o suporte a outras línguas deve ser adicionado nas próximas semanas. Basta falar “send a Viber message” ou “send a Telegram message” seguida do nome do usuário para que seu telefone faça tudo isso sem você tocá-lo.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.