Evento de Lançamento dos novos iPhones – Novidades

apple-7

A Apple vai lançar novos iPhones nesta quarta-feira (7) durante um evento marcado para as 14h (horário de Brasília).

Talvez a empresa lance outros produtos. Um novo Apple Watch é esperado, enquanto novos iPads e Macbooks até podem ser mostrados, mas isso parece improvável.

Abaixo juntamos algumas das informações que vazaram nos últimos tempos sobre o que podemos esperar dos novos produtos que a Apple deve lançar.

iPhones

O iPhone deste ano não deve ser muito diferente do iPhone 6S do ano passado, ao menos em design. Rumores dizem que a Apple vai deixar o redesign do smartphone para 2017, fazendo apenas algumas modificações para o aparelho deste ano.

Fotos vazadas mostram supostos iPhones 7 bem parecidos com o 6 e o 6S, mas com mudanças nas linhas da antena. Ainda devem ser dois modelos, com telas de 4,7 ou 5,5 polegadas.

Como o design não vai ser muito modificado, as grandes mudanças devem vir por dentro, como um novo processador mais rápido, por exemplo. O botão Home também vai ser atualizado: agora sensível à pressão, eles vão ficar mais parecidos com os trackpads dos MacBooks mais recentes.

Um novo sistema de câmera dupla deve aparecer, ao menos no modelo de 5,5 polegadas. Seriam dois sensores separados de 12 megapixels para produzir imagens mais nítidas. O modelo de 4,7 polegadas usaria apenas um sensor de 12 megapixels.

A entrada de fone de ouvido de 3,5 mm deve ser removida do aparelho. Para ouvir música, vai ser necessário um fone compatível com a porta Lightning, ou um Bluetooth. Seus fones de ouvido atuais só devem funcionar no novo iPhone com o uso de um adaptador para a porta Lightning.

Por fim, uma boa notícia: o modelo de entrada do novo iPhone deve ter 32 GB de armazenamento interno, e não mais os 16 GB que não são suficientes para ninguém.

Apple Watch

A principal atração do evento deve ser o iPhone, mas ele não vai ser a única: o Apple Watch também deve ser atualizado, mas, assim como no caso dos iPhones, o design do primeiro modelo deve ser mantido.

As mudanças da próxima versão do relógio inteligente seriam então internas: ele deve ganhar um processador mais rápido, GPS, barômetro, proteção melhor contra água e uma bateria melhor.

Ainda é possível que a Apple mantenha as vendas da primeira geração, mas agora com um novo processador (mas sem GPS e barômetro).

Macs e iPads

É pouco provável que a Apple apresente novos Macbooks e iPads neste evento, mas pode ser que aconteça.

As informações relativas aos possíveis novos iPads falam em três novos modelos: um iPad Pro 2 de 12,9 polegadas; um novo iPad Pro de 10,5 polegadas; e um de 9,7 polegadas. Mas a tendência é que esses aparelhos sejam lançados só em 2017.

Já os Macbook Pro devem receber uma atualização ainda neste ano, mas não necessariamente no evento de quarta-feira – os notebooks devem ganhar leitor biométrico e faixa OLED sensível ao toque no teclado.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.