Mouse Wifi para Android

Mouse Wifi é um aplicativo para Android e iOS que permite usar a tela sensível ao toque como se fosse um mouse para computador desktop. Em conjunto com um programa para Windows, Mac ou Linux (Ubuntu e Fedora), ele permite controlar mouse, teclado e, na versão paga, até iniciar uma sessão virtual, mostrando a tela do computador direto no celular..

BAIXARAPP

Mouse Wifi é um aplicativo versátil pois é compatível com diversas plataformas móveis e desktop. Ele opera no Android, iPhone, iPad e o servidor funciona no Windows, Mac e duas distribuições do Linux, Ubuntu e Fedora. Portanto, ele é útil para quem precisa de uma solução do tipo para múltiplos sistemas operacionais.

O uso é simples e comum a esse tipo de aplicativo. Basta instalar o app no dispositivo móvel e a versão para desktop para que tudo funcione instantaneamente. Não é necessário buscar por servidores no app, pois ele se encarrega de verificar se há um computador compatível presente na mesma rede.

A proposta é interessante, embora não seja nem um pouco inédita: usar o telefone ou tablet como mouse e teclado para controlar um computador à distância. Mas, o desempenho está longe de ser satisfatório. Os travamentos são constantes, o que acaba deixando a experiência de uso em segundo plano frente a vários recursos – afinal, o app oferece até acesso remoto.

O design peca por tentar imitar a aparência de um mouse realístico, e fica claro que há outras opções melhores no mercado, como o Unified Remote, que também tem versões gratuita e paga. No final das contas, vale testar somente se você tiver uma conexão Wi-Fi excelente que seja capaz de compensar a latência dos comandos. De resto, vale checar concorrentes presentes no Google Play e Apple App Store.

Prós
  • Fácil de configurar
  • Oferece mouse, teclado e acesso remoto
Contras
  • Interface só em inglês
  • Problemas de desempenho

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.