Pokémon Go: Como usar a nova função no Google Maps

Google Maps

Pokémon Go , o jogo de realidade aumentada para iPhone (iOS) e Android, agora possui um forte aliado: Google Maps. O aplicativo de mapas lançou uma nova função que permite marcar no mapa do usuário onde ele estava capturando naquele momento e lembrar de “ninhos” de Pokémon raros. Assim, você pode retornar ao lugar, sabendo mais ou menos o que encontrar por lá, seja um monstrinho raro ou mais comum. Confira como usar:

Por ora, a função está disponível apenas para Android, já que utiliza a mecânica de linha do tempo do Google Maps – que não está presente no iOS. A novidade faz com que o jogador marque em seu histórico onde e quando pegou determinado Pokémon – o que foi retirado em atualizações recentes.

Saiba ativar:

Passo 1. Abra o Google Maps e vá nas configurações, em seguida escolha “linha do tempo”;

Passo 2. O aplicativo vai mostrar sua localidade atual, toque em “Editar” para abrir as opções de interação;

Passo 3. Escolha um dos locais por onde você se movimentou nas últimas horas ou dias e toque, novamente, em “Editar”;

Passo 4. A lista de ações vai se abrir, role até a parte inferior para visualizar e escolher a opção “Captura de Pokémon”. Em seguida, salve o processo.

A informação estará salva no seu Google Maps. Ele vai te indicar que, naquele momento e naquele lugar você estava capturando Pokémon. É possível criar anotações para informar ainda que tipo de Pokémon estava no local.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.