Pokémon GO – Ditto é o Pokémon que ninguém consegue capturar

pplware_ditto00-720x450

O fenómeno em que se tornou o jogo Pokémon GO está a deixar miúdos e graúdos verdadeiramente estupefactos. Uns com a envolvência do jogo e outros com tamanha dedicação dos seres humanos como há muito não se via.

O jogo consiste em caçar os Pokémon e para isso há milhões de jogadores ao redor do mundo. A lista de Pokémons é conhecida e há quem já tenha uma invejável colecção, mas ao que parece não se consegue capturar o último Pokémon… pelo menos para já!

Pokémon GO ou o novo paradigma dos jogos “móveis”

Na verdade, este é um volte-face no paradigma dos jogos para dispositivos móveis, em vez de colocar os utilizadores ancorados ao sofá, agora obriga-os a fazer quilómetros, a conhecer novos pontos de interesse, a conviver com outros jogados fora das redes sociais e a ter uma vida mais perto do que antigamente se dizia ser o “método saudável de viver”.

Alguém já encontrou o Ditto?

Não. Ninguém tem o Ditto, embora há quem tente por caminhos travessos. Este é um Pokémom super evasivo #132 no Pokémon Pokédex oficial – a enciclopédia de todos os Pokémon oficiais, e a espinha dorsal de “Pokémon GO”. Sim ele existe e está referenciado no “Pokémon GO” Pokédex, e as pessoas têm mesmo “cavado” o código do jogo onde já encontraram muitas evidências de que ele está efectivamente no jogo.

Excluindo os Pokémons lendários – que dizem que apenas aparecerão num determinado momento, o Ditto dentro dos 151 originais é o único que ainda está para ser encontrado, não há referência que alguém o tenha encontrado.

Os fãs têm um teoria para este cenário. Há por trás, segundo eles, uma boa razão para que o Ditto esteja ainda desaparecido, isto porque este Pokémon tem uma forma original de uma bolha amorfa, de cara simplista sem traços marcantes. Tem um cor roxa mas a capacidade de reorganizar a estrutura celular permite que aparece numa qualquer outra forma, embora com “alguns erros que o podem denunciar”. Geralmente transforma-se em qualquer Pokémon das proximidades. Fica com a forma e as habilidades tal como se fosse o verdadeiro. Este apenas é detectado quando é “caçado”, pois a Pokéball fará com que se revele e apareça a sua identidade verdadeira.

Quando Ditto foi introduzido originalmente (no desenho animado Pokémon na década de 1990), foi uma espécie de Pikachu mutante. Para quem se lembra, este Pokémon tinha um defeito, ele era incapaz de transformar totalmente no início, e assim ele dizia ‘Pikacha’ / ‘Pikachan, denunciando-se.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.