Pokémon GO facilita combates em ginásios e dificulta jogar do carro

maxresdefault2

A Niantic aplicou uma série de mudanças a Pokémon GO na última atualização. Apesar de a principal alteração serem os bônus diários, com recompensas especiais para quem joga diariamente, as novidades também facilitaram o combate e tomada de ginásios, mesmo que eles estejam em seu nível máximo, completamente dominados por uma equipe rival. Outra mudança foi a limitação de velocidade para jogadores que estão em carros, o que desagradou muitos usuários.

Vencer treinadores, agora, remove mais “Prestígio” das arenas, tornando a remoção de treinadores mais rápida e menos custosa para os jogadores. Ao mesmo tempo, evoluir os ginásios e torná-los mais resistentes aos ataques inimigos ficou mais difícil, pois treinar com aliados nos locais garante menos pontos de experiência e uma evolução mais lenta.

Com a atualização, a Niantic também atende a uma reclamação antiga dos jogadores, e agora, permite que apenas o responsável pela vitória coloque seus Pokémons em um ginásio vencido. Isso impede que, por exemplo, oportunistas roubem o lugar do treinador da vez enquanto ele está nas telas de resultados dos combates, por exemplo. A exclusividade dura apenas alguns minutos, e caso não seja utilizada, o ginásio se torna aberto ao primeiro que passar por ali.

Na mesma medida em que deve alegrar alguns jogadores, entretanto, o update também será a tristeza daqueles que costumam ativar PokéStops e capturar Pokémons enquanto andam de carro, mesmo que como passageiros. A Niantic aumentou as restrições relacionadas à velocidade de movimento do jogador pelo mapa e está impedindo que os itens sejam coletados quando o treinador está se movendo rápido demais.

A mudança não faz parte das notas da atualização e foi descoberta pelos próprios jogadores. Desde que foi lançado, Pokémon GO tem restrições à jogatina de carro, incluindo mensagens de alerta ou cortes na distância acumulada quando o jogador se movimenta acima de uma certa velocidade. Agora, porém, as regras parecem ter se tornado mais rígidas.

O update já está disponível para as versões iPhone (iOS) e Android do game, é gratuito e mandatório para todos os usuários do game.

One Comment

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.