Pokémon Go testa nova funcionalidade para encontrar os monstrinhos

pokemon-go-android_thumb

Pokémon Go receberá uma nova forma de caçar monstrinhos na próxima atualização. O novo modo, posicionando Pokémon próximos aos PokéStops, vai facilitar a caçada pela rua, com mudanças drásticas na opção “Nearby”, ou “Próximos” em português. Um início disso já foi visto na versão lançada recentemente, mas adições ainda serão feitas no game de realidade aumentada para iPhone SE (iOS) eAndroid.

Hoje, o campo anteriormente chamado de “Nearby” se chama “Sightings”, ou “Avistamentos” em português. Ali são mostrados Pokémon vistos na região nos últimos minutos. No princípio, esta função acompanhava pequenas pegadas, que mostravam a distância exata e mais precisa, facilitando a caça.

As pegadas, contudo, foram removidas para diminuir a sobrecarga do servidor do jogo, e isso gerou diversas reclamações dos fãs. O novo modo de caça e descoberta funciona em conjunto com PokéStops, retomando o conceito de “Nearby”, e mostrando os Pokémon que estão perto daquele local.

Assim, o jogo mostra um mapa com a direção exata que o jogador deve tomar para chegar aquele PokéStop. Ainda que não dê a exata localização da criatura, ele oferece o sentido correto por onde o jogador deve seguir.

No momento, a nova função está em fase de testes em países e usuários especialmente selecionados. Com o tempo, a Niantic vai liberar a novidade, já de olho na próxima atualização.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.