Problema de mapa vazio no Pokémon Go ao conectar no 4G? Saiba resolver

pokemon-go

O Pokémon Go, game disponível para Android e iPhone (iOS), ficou instável para alguns jogadores nesta quarta-feira (10), segundo relatos presentes nas redes sociais. Alguns usuários do game, que já é febre no mundo e foi lançado no Brasil no início de agosto, relataram sumiço em todos os dados presentes no mapa, como PokéStops, ginásios e até os famosos monstrinhos, quando estariam usando a conexão 4G.

Vale lembrar que o Pokémon Go recebeu a primeira atualização desde que chegou ao Brasil nesta segunda-feira (8). Nesta versão 0.33 para Android e 1.3.0 para iPhone (iOS), o jogo ganhou novidades como um novo sistema de localização de criaturas para alguns jogadores e um recurso para reduzir o consumo de sua bateria.

Saiba como resolver o bug de mapa vazio ao conectar no 4G

Caso você esteja passando por este mesmo problema, uma das soluções encontradas foi o uso da VPN. Mas, é importante destacar que os usuários podem ser punidos ao optarem por esse recurso. Como o jogo necessita da localização geográfica, a VPN pode informar a latitude e longitude diferentes daquelas detectadas pelo GPS. Para entender melhor o assunto, saiba o que é VPN.

Se, ciente do risco, você ainda quiser realizar o procedimento, confira o passo a passo abaixo.

Passo 1. Faça download do Betternet Unlimited Free VPN no TechTudo Downloads e abra o aplicativo ao fim da instalação;

Passo 2. O aplicativo exibirá telas de boas vindas. Deslize o dedo da direita para a esquerda até que a opção “Lets Go” apareça;

Passo 3. Na tela inicial do app, toque sobre a opção “Connect”;

Passo 4. Caso o sistema solicite autorização, faça a confirmação necessária;

Passo 5. Aguarde até que o aplicativo termine a autenticação. Um alerta será exibido no topo da tela sobre o processo;

Passo 6. Quando o escudo ficar azul e sorridente, o seu celular estará conectado à VPN;

Vale ressaltar também que a VPN funciona como uma rede privada dentro da Internet. Isso porque o “dono” desta rede pode, em tese, acessar histórico de sites abertos, entre outros dados online.

 

One Comment

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.