PS4 Neo Pro: Jogos, Especificações, Preços, Vídeos e Fotos

ps4-pro

O PS4 Pro finalmente foi anunciado pela Sony. A nova versão do seu console atual conta com mais poder de processamento gráfico e suporte a tecnologia 4K. O videogame chega antes do fim do ano nas lojas, mas resolvemos reunir todas as informações sobre ele para que você saiba o que muda nele em relação ao PS4 que já está à venda.

Previamente conhecido como Neo, o console traz algumas diferenças de hardware que permitirão que jogos rodem em resoluções maiores, podendo parecer ainda mais impressionantes em televisores que comportam a tecnologia.

Mais poder gráfico

O PlayStation 4 Pro trará suporte nativo para resoluções 4K e HDR (High Dynamic Range). É importante comentar que foi anunciado que o PS4 normal receberá suporte à HDR através de uma futura atualização de firmware.

O PS4 terá uma nova GPU, o que permitirá os gráficos mais refinados na nova versão do console. Enquanto o normal conta com uma GPU de 1,84 TFLOPS da AMD, o PS4 Pro contará com uma GPU de 4,20 TFLOPS. Apesar de o anúncio da Sony afirmar que o console também terá um novo processador, a página japonesa do console traz o mesmo modelo usado no PS4 normal e Slim.

O que também deve ser comentado é que as melhorias gráficas que poderão ser aproveitadas no PS4 Pro só poderão ser aproveitadas caso você também tenha uma TV com suporte a resoluções 4K. Caso você troque apenas o console, não verá tanta diferença assim nos seus jogos, que rodarão tão bem quanto em um PS4 comum, em 1080p e, em alguns casos, com uma taxa de frames mais estável.

Mesmo assim, é válido o anúncio de que jogos como Call of Duty: Infinite Warfare, Horizon: Zero Dawn e Mass Effect: Andromeda virão com as melhorias desde o dia do lançamento, enquanto outros títulos, novos e antigos, poderão ser melhorados pelos seus desenvolvedores quando estes quiserem.

Mesmo com tanta vantagem para 4K, algo que pode desanimar algumas pessoas é que o PS4 Pro não funcionará como um player de Blu-Ray 4K, atuando com essas resoluções apenas para jogos ou vídeos em streaming, como Netflix e YouTube.

Um videogame realmente mais robusto

Outra novidade do PS4 Pro é o seu design. Muito mais próximo do visual do PS4 Slim do que o PlayStation 4 original, o Pro terá um peso de 3,3 kg, contra 2,8kg do primeiro PS4 e 2,1kg do Slim.

Ele deve medir 29,5 cm de largura x 5,5 cm de altura x 32,7 cm de profundidade. Quando comparado aos outros dois modelos, é possível notar que ele é alguns centímetros maior que o PlayStation original.

O PlayStation 4 Pro será lançado no dia 10 de novembro, nos EUA, pelo valor de US$ 399 (aproximadamente R$ 1.280 na cotação do dia 7 de setembro), com DualShock 4 e HD de 1TB. Ainda não foi anunciada a data de lançamento do console no Brasil.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.