RAM Manager Free, APK Android

Resumo: App gerencia memória RAM do Android de maneira inovadora

RAM Manager Free é diferente de outros “Task Killers”. Enquanto a maioria dos apps similares finalizam os aplicativos de modo temporário, ou seja, eles iniciam novamente logo em seguida, o RAM Manager Free deixa oAndroid realmente com memória livre ao finalizar alguns apps e serviços menos importante. O truque do app está em gerenciar a memória para cada momento do Android e não apenas fechar apps abertos.

BAIXARAPP

ANDROID

Conclusão:

Em sua versão gratuita o RAM Manager Free não possui muitas opções, mas ao deixar o aplicativo em sua configuração padrão, já é o suficiente para se notar uma melhora geral no sistema. O aplicativo é especialmente recomendado para dispositivos como 1 GB de RAM, como Moto G, Galaxy S3 e muitos outros.

Um dos triunfos do aplicativo é gerenciar melhor as configurações para utilização de memória Swap (troca). Ele aumenta o tamanho de Swapfile e move para esse arquivo registros de memórias não tão importantes como dados de apps instalados e apps em segundo plano, ou seja, que não estejam sendo utilizados no momento. Assim, a memória RAM fica livre para o uso do sistema.

A interface do aplicativo é simples. Entretanto, ao tentar acessar as outras opções, o usuário irá dar de cara com um link para comprar a versão paga do app. Há também anúncios de tela inteira que são bastante irritantes.

A primeira aba possui opções pré-configuradas. Apenas três opções estarão habilitadas na versão gratuita: Padrão, Balanço e Personalizado. A opção Padrão já garante um bom desempenho do sistema, enquanto a opção Balanço oferece um misto entre desempenho e multitarefa. Já na opção Personalizado, o usuário poderá setar a memória para cada situação. Por exemplo, gosta de jogar? Aumente ao máximo a memória para o aplicativo em primeiro plano.

Ao acessar a aba Extra, o usuário pode tocar nas opções “Limpar memória” e “Limpar Cache”, para deixar o sistema Android mais rápido de forma imediata. A opção “Tamanho do VM Heap”, ajuda a aumentar a alocação de memória do Android, permitindo que o sistema lide com muitos apps abertos ao mesmo tempo. Entretanto, ao aumentar o VM Heap, o sistema pode ficar muito lento. Diminuí-lo ajuda a deixar o Android mais rápido.

A última opção da aba Extra, refere-se ao Swap File. Essa opção irá estar habilidade apenas em dispositivos cuja versão do Android possui suporte a mesma. Nela é possível dar ao Android mais alguns GBs de memória RAM extra. Mas vale lembrar que esse upgrade é virtual, ou seja, essa memória RAM adicionais será muito mais lenta que a real.

RAM Manager Free é um aplicativo genial. Entretanto é preciso utilizá-lo com cuidado. O aplicativo exige root e o processo para obtenção de privilégios de administrador do sistema irá variar conforme o aparelho.

Prós
  • Versão gratuita permite personalizar o uso da memória
  • Opção para iniciar junto com o computador
Contras
  • Propagandas irritantes
  • Exige Root

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.