Rede Social Tunter

O Tunter é uma rede social brasileira gratuita que oferece interface simples de usar e recursos extras para os usuários, como conexão com o SoundCloud e comunidades – como no falecido Orkut. Nela, é possível ajustar a privacidade das postagens e fazer publicações temáticas, como qual filme você está assistindo e compartilhar músicas.

BAIXARAPP

IOS

O Tunter apresenta uma interface em português e pode ser acessado através de uma conta do Facebook – o que facilita o cadastro. No topo da tela está uma barra de tarefas, com as notificações gerais, solicitações de amizade e mensagens privadas.

A lateral esquerda oferece a interatividade, com opções de postagens de fotos, vídeos, músicas (com link do Sound Cloud), emojis diferenciados, links, arquivos diversos, lugares visitados, filmes e mais. Na postagem, os internautas podem curtir, comentar, compartilhar e desativar notificações, de forma simples.

O visual é limpo, sem muitos itens para poluir a visualização, o que é um ponto favorável. Na lateral direita estão dados do perfil do usuário, sugestões de amigos, páginas, comunidades, jogos e as hashtags do momento. Algumas informações da página ainda estão incompletas, como o “sobre nós” e a “política de privacidade”, o que posse passar uma insegurança de acesso para o internauta.

A interação com as pessoas é bem semelhante à demais redes sociais, podendo seguir e adicionar o usuário na sua rede de contatos. As páginas apresentam uma foto de capa, avatar. Nas postagens, é possível visualizar o número de pessoas que curtiram e a data de criação. No topo da tela está um menu para acessar a “timeline” ou as “fotos”, separadamente.

O menu do topo oculto mostra itens do perfil como blogs, fotos, gerenciar anúncios, comunidades, páginas, games e mais.  Está disponível uma barra para a busca de amigos e demais itens na rede social. Ao lado da postagem de cada usuário fica um ícone em verde, indicando se a pessoa está “online” e não foi encontrado, durante os testes, ferramentas para desativar isso.

Há ajustes de privacidade para limitar quem pode seguir seu perfil, ver a data de nascimento, enviar mensagens e postar na timeline. Se preferir, o internauta pode bloquear membros da rede social. O Tunter está compatível com os navegadores mais populares, como Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari, e durante os testes não apresentou bugs de funcionamento.

Prós
  • Gratuito
  • Tem acesso com Facebook
  • Oferece comunidades e páginas
  • Interface limpa
  • Fácil de usar
Contras
  • Páginas com informações incompletas
  • Não remove status online

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.