Download Remix OS – Android em qualquer PC

Remix OS é uma adaptação do Android para PCs que é disponibilizado gratuitamente pela Jive, empresa chinesa responsável pelo seu desenvolvimento.

O sistema usa uma interface que não vai assustar muito quem está acostumado com o Windows. Há uma barra de ferramentas na parte inferior da tela, com uma gaveta de apps encontrada no canto esquerdo. Esse app drawer lembra bastante o do Chrome OS, e é nele que você encontra todos os aplicativos que estão instalados na máquina.

DSC02205remix-os-2

Mas você não precisa recorrer sempre a isso para abrir alguma coisa: a área de trabalho também aceita atalhos, e, bem, eles ficam organizados como no Windows.

Dê dois cliques com o mouse em qualquer app para abri-lo. São os apps de Android, mas em janelas que podem ser movidas de um lado para o outro, ou ocupar a tela inteira, se assim você desejar. A plataforma oferece uma multitarefa que não é comum de se encontrar em dispositivos Android – você pode deixar vários apps abertos lado a lado, ou ir trocando de um para o outro com uma facilidade imensa.

No canto direito da barra de tarefas está a área de notificações, que também conta com alguns atalhos para opções do sistema Android, como a área de configurações, por exemplo. É como a Central de Ações do Windows 10, escondida no canto direito da tela.

remix-os

A ideia do sistema é oferecer mais produtividade do que o Android é capaz, e ele aparentemente é bem-sucedido nisso – conta até com atalhos de teclado, como Ctrl+C e Ctrl+V para copiar e colar, por exemplo. Mas não está livre de bugs – o que é esperado, considerando que a versão final do sistema ainda deve demorar alguns meses para ser lançada.

A partir do dia 1º de março, um beta do Remix OS estará disponível para download, mas ele ainda não deve trazer, por exemplo, a Google Play Store – o usuário precisa instalá-la por conta própria. A Jive ainda não fechou acordos com o Google para disponibilizar a loja de apps e o Google Play Services, mas está trabalhando para que isso aconteça logo.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.