Sarahah: Como apagar mensagens e bloquear um usuário

Sarahah é o aplicativo do momento. Ele faz sucesso nas lojas da Apple e do Google ao permitir que internautas recebam mensagens anônimas. O funcionamento lembra o polêmico aplicativo Secret, mas dessa vez os comentários não são públicos e apenas o dono do perfil tem acesso a eles. Isso evita que pessoas sejam expostas e garante total controle sobre o que os outros falam sobre você.

Se você se recebeu comentários indesejados, confira como denunciar e excluir mensagens no Sararah. O tutorial a seguir também ensina como bloquear um usuário na rede social. As ilustrações foram feitas em um iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários do sistema Android, do Google.

Passo 1. Abra o Sarahah e toque sobre o primeiro botão (em formato de caixa de diálogo), no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, selecione a guia “Received”.

Abra os feedbacks do Sarahah (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra os feedbacks do Sarahah (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra os feedbacks do Sarahah 

Passo 2. Caso queira relatar uma mensagem, toque sobre o ícone com uma bandeira vermelha, logo abaixo da mensagem. Depois, selecione “Yes” para confirmar.

Reportando um feedback no Sarahah (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reportando um feedback no Sarahah (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Reportando um feedback no Sarahah

Passo 3. Se você quer apenas apagar um comentário recebido, toque sobre o “x”, no canto superior direito da mensagem. Novamente, vá em “Yes” para confirmar.

Apagando um comentário no Sarahah (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Apagando um comentário no Sarahah (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Apagando um comentário no Sarahah 

Passo 4. Para bloquear um usuário e evitar que ele mande novos feedbacks, toque sobre o terceiro botão, logo abaixo da mensagem. O aplicativo vai exibir um aviso de que “você não vai mais receber uma mensagem deste usuário. Tem certeza que deseja bloquear este usuário?” Escolha “Yes” para confirmar.

Bloqueando um usuário no Sarahah (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Bloqueando um usuário no Sarahah (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Bloqueando um usuário no Sarahah

Aproveite as dicas para reportar e bloquear feedbacks no Sarahah e evite abusos.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.