Signal Private Messenger, APK Android e IOS

Signal Private Messenger é um aplicativo para Android, iPhone e PC que permite enviar mensagens de texto e realizar ligações de forma protegida, graças a criptografia avançada. Famoso depois de ter sido utilizado por Edward Snowden, o app obtém o número de telefone sincronizado com a agenda para não precisar de criação de nome de usuário. Seu uso é completamente gratuito.

BAIXARAPP

ANDROIDIOS

Conclusão:

Apps de mensagens e até ligações via internet são bastante comuns nas plataformas de Google e Apple, mas o Signal promete ser o mais seguro entre eles. Chancelado por nada menos que Edward Snowden, o app combina dois apps em um, permitindo troca de SMS e chamadas de voz com criptografia dos dois lados da comunicação, garantindo que nenhum dado seja interceptado.

A qualidade das ligações é a mesma encontrada em concorrentes como o Hangouts, mas pode ficar um patamar abaixo quando comparada à oferecida pelo Skype. Como se tratam de comunicações protegidas, que precisam ser criptografadas, a conexão pode demorar mais do que o usual, mas essa característica parece não influenciar no decorrer da chamada ou troca de mensagens em grupo.

O aplicativo tem um design agradável em ambas as plataformas, mas tem restrições caso o iPhone rode algum sistema abaixo do iOS 8.0. Esse problema não ocorre no Android, pois é compatível mesmo com a antiga versão 2.3 Gingerbread.

Além disso, não espere dele funções avançadas de compartilhamento presentes em outros mensageiros, como envio de stickers e arquivos de áudio.

De modo geral, um aplicativo que oferece segurança como sua principal vantagem não pode ser avaliado com tão pouco tempo de vida. Somente seu uso prolongado poderá dizer se ele é realmente à prova de hackers. Porém, dada à fama obtida com a aprovação do ex-funcionário da NSA, as chances são grandes de que ele funcione.

Prós
  • Criptografia avançada
  • Design agradável
  • Não requer login
Contras
  • Conexão pode demorar
  • Pouco compartilhamento de mídia
  • No PC ainda está em beta, só no Chrome

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.