Skype agora vem com tradução de áudio

Uma das novidades mais empolgantes dos últimos tempos foi o Skype Translator. Estamos mesmo vivendo o futuro em que nossos computadores traduziriam o que falamos? Ainda falta um pouco para chegar lá, mas você já pode usar o recurso no seu Skype, sem precisar de um aplicativo separado.

Uma nova versão do Skype para Windows (7 ou superior) traz o recurso de tradução em tempo real, com suporte para seis idiomas em áudio – inglês, espanhol, mandarim, francês, alemão e espanhol – mais 50 idiomas em texto.

A atualização deve ser distribuída nas próximas semanas. Para usar o recurso, basta clicar no novo botão de tradução, que fica na parte superior direita da interface do aplicativo, como mostra a imagem acima.

Quando foi apresentado, no final do ano passado, o Skype Translator era um programa separado do Skype convencional. De lá para cá, ele ganhou suporte a mais idiomas e dispensou a necessidade de convite, até ser englobado pelo Skype convencional.

Por enquanto, não há mais informações sobre o recurso em apps móveis ou no Mac, ou ainda sobre o suporte a português para conversas em áudio. Esperamos que seja logo — o peixe babel do Guia do Mochileiro das Galáxias está se tornando real.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.