Download Songist APK

songist-102-52b2478451dde

O Songist é um aplicativo para tocar música bastante simples. Desenvolvido com vistas às limitações do ChromeOS, o app permite tocar música que esteja armazenada na memória interna do computador, oferecendo assim funcionalidade offline. Totalmente compatível com o Chrome, o Songist pode ser usado não apenas em Chromebooks, mas também em qualquer dispositivo que rode o navegador do Google e seus derivados, como Chromium, Opera e Vivaldi.

DOWNLOAD : ( 392 KiB )
 

Songist: plugin permite ouvir música offline no Chrome, no ChromeOS e em Chromebooks

O Songist não é o reprodutor de mídia mais avançado da atualidade e não oferece recursos caprichados, como MusicBee, iTunes e etc. Bastante simples, o Songist se destaca realmente quando associado a Chromebooks, permitindo acesso e reprodução de arquivos de música armazenados no computador, ou num pendrive em uma interface simples e com funcionamento offline.

Nesse sentido, dado o enfoque simples do app, é injusto medi-lo a partir de referências como o iTunes. O Songist perderia de lavada por não oferecer uma série de recursos avançados de edição de listas, sincronização com dispositivos e nuvem e muito mais, presentes no aplicativo da Apple. Mas o aplicativo da Apple não roda em Chromebooks e pode fazer computadores mais antigos sofrer. O Songist não.

Em relação ao uso do app, a interface gráfica não é muito atrativa, mas é fácil de navegar e permite que os usuários se encontrem com facilidade. O app, embora simples, permite configurar um local definido de músicas e usar o recurso scan para achar os arquivos de áudio.

O Songist não vai roubar usuários de reprodutores mais conceituados, como o MusicBee, FUBAR2000 e iTunes em virtude das suas limitações, mas acaba se colocando como alternativa interessante para quem usa um computador mais velho, ou com o ChromeOS.

Prós
  • – Permite ouvir música offline em computadores com ChromeOS
  • – Aplicativo bastante leve
Contras
  • – Está em inglês

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.