Top 10: Smartphones mais populares do mundo

Resumo: Note 5 é o celular mais popular e Xiaomi 5 o mais top, mostra pesquisa

O Galaxy Note 5 é o celular mais popular do mundo, segundo dados do app AnTuTu Benchmark, famoso por comparar smartphones. O ranking tem como base o número de testes realizados por pessoas de vários países, sem relação com o volume de vendas. No primeiro trimestre de 2016, o celular da Samsung foi o mais testado no serviço, seguido de outros modelos da fabricante.

Nas primeiras posições da lista de celulares mais populares, aparece o Galaxy S6 em segundo lugar, oS6 Edge em terceiro, o S6 Edge+ em quarto, e o Galaxy S7 em quinto. Além do teste de popularidade, o Antutu também divulgou a lista de smartphones com melhores desempenhos, com o Xiaomi Mi 5 em primeiro lugar, seguido de Galaxy S7 Edge e iPhone 6S.

Confira Lista: O mais poderoso

Mi 5, o mais poderoso

O Antutu também utilizou o histórico dos usuários para ranquear os telefones mais potentes do mercado. De acordo com a pontuação geral, o primeiro lugar ficou com o Xiaomi Mi 5, lançado na MWC 2016. Para chegar ao veredito, o Antutu avaliou a nota média de todos os aparelhos testados, considerando apenas versões de um chip. O resultado foi baseado em, pelo menos, 500 medições únicas entre janeiro e março de 2016.

Mesmo com o hardware robusto, o  Galaxy Note 5 fica atrás do modelo chinês, que tem processador Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e incríveis 128 GB de armazenamento, na versão Pro Edition, além da poderosa placa de vídeo Adreno 530. O Mi 5 ainda vem com câmera traseira de 16 MP e sistema MIUI 7.0, baseado no Android Marshmallow.

Apesar do bom resultado de desempenho do Xiaomi Mi 5, o primeiro e o segundo lugar – Galaxy S7 Edge e iPhone 6S, respectivamente – têm números muito próximos ao do smartphone chinês.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.