WhatsApp agora permite compartilhamento de documentos

WhatsApp agora aceita a transferência de arquivos PDF e alguns documentos para seus contatos ou grupos dentro do app de mensagens.

O recurso começou a aparecer na versão mais recente do app para Android e iOS e é bem-vinda, embora ainda limitada. Ele aparece no menu de anexos – onde você pode escolher entre enviar imagens, vídeos, contatos e localização.

>>> WhatsApp deixará de oferecer suporte a plataformas velhas em 2017

No Android, é possível escolher entre arquivos armazenados no dispositivo ou no microSD, enquanto no iPhone o usuário pode selecionar documentos que estejam armazenados em serviços na nuvem.

O WhatsApp é usado por muitos para fins profissionais ou para trabalhos de faculdade, portanto, a opção de transferir documentos com facilidade por ele acaba sendo uma ótima adição ao serviço.

Por outro lado, o recurso ainda é limitado a arquivos PDF e documentos convertidos pelo Google Drive, não aceitando arquivos do Office, o que é uma pena. Enquanto isso, o Telegram, por exemplo, permite a transferência de qualquer tipo de arquivo de até 1GB para seus contatos.

[Tecnoblog]

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.