YouTube Red

Faz um tempo que dizem que o YouTube vai oferecer uma assinatura para quem quiser assistir a vídeos offline e sem propagandas. Hoje o YouTube Red foi anunciado trazendo isso tudo por US$ 10 por mês.

A partir da semana que vem, usuários do YouTube nos EUA vão poder escolher por pagar uma assinatura mensal para poder assistir a qualquer vídeo no YouTube sem anúncios. Ainda é possível guardar os vídeos para assistir offline e também continuar ouvindo o áudio de um vídeo em segundo plano no seu smartphone. Além disso, a assinatura vai dar acesso ao Google Play Música.

Em 2016 o YouTube Red vai se expandir para oferecer também conteúdos exclusivos, o que inclui alguns séries e até mesmo filmes, alguns deles com youtubers bastante conhecidos (PewDiePie produzirá conteúdo para o YouTube Red, por exemplo).

E, em breve, um novo app YouTube Music será lançado. A partir de um vídeo de hands-on do The Verge, podemos dizer que o YouTube Music lembra o YouTube Gaming mas adaptado para música: em vez de informações sobre jogos, indicações de vídeos de games e coisas do tipo, você tem informações sobre artistas, recomendações de músicas com base no que você já ouviu, entre outras coisas. Ele também funciona bem com playlists e outros recursos familiares a pessoas que usam qualquer serviço de música por streaming.

Não é a primeira vez que o YouTube aposta alto em música: no ano passado, o também pago YouTube Music Key oferecia alguns desses recursos, como a reprodução em segundo plano.

Por enquanto o YouTube Red só estará disponível nos EUA, mas o YouTube planeja disponibilizá-lo em outras partes do mundo no futuro.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado.